| 21/06/2009 15h37min
A partir do próximo sábado, dia 27, a Praia da Vila, em Imbituba, será palco do maior evento de surfe do mundo. A etapa brasileira da ASP World Tour (antigo WCT) 2009 terá duração de seis dias. Na água, as feras estrangeiras e brasileiras da divisão de elite do esporte brigarão bateria a bateria pelo título do Hang Loose Santa Catarina Pro.
O Brasil terá, nesta edição, pelo menos seis representantes. Três são do grupo profissional: O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, o paranaense Jihad Kodhr e o cearense Heitor Alves. Os outros três vão participar como convidados: O carioca Gustavo Fernandes, o catarinense Marco Polo e o pernambucano Bernardo Pigmeu, o Pig.
A participação brasileira pode aumentar caso algum top desista por motivo de lesão ou apresente atestado médico. Os preparativos para receber a tropa de elite do surfe mundial já começaram. Prefeitura, lideranças e empresários têm se reunido com frequência para garantir a organização e a infra-estrutura
necessárias para o evento
que dará a Imbituba projeção internacional.
— Nos últimos dois anos o evento cresceu muito para nós e trouxe impactos econômicos efetivos para a cidade disse o prefeito do município, José Roberto Martins, ao repórter Jean Balbinotti, do Diário Catarinense.
A cidade, com 40 mil habitantes, disponibilizará cerca de mil leitos na rede hoteleira e pousadas.
— A cidade entendeu que o Tour é a nossa bandeira mais importante e mexe com o orgulho de Imbituba. Podemos dizer, de cabeça erguida, que temos o Maracanã do surfe, ressalta o prefeito.
Pela primeira vez desde 2003, a etapa brasileira será disputada no inverno, época em que as ondas são melhores para a prática do surfe no sul do Brasil. Nas edições anteriores, o Mundial era disputado entre outubro e novembro. A meta é ampliar o público que irá às praias prestigiar os atletlas já que o circuito chegará a Santa Catarina com o título indefinido.
— As férias
escolares também ajudarão a levar mais jovens à praia, sem
falar no turismo ecológico e na observação de baleias, uma atração à parte, salienta o prefeito.
Adriano de Souza, o Mineirinho, é um dos cinco brasileiros que vão participar da etapa brasileira, em Imbituba
Foto:
ASP, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.