| 20/06/2009 17h36min
Não foi fácil, mas a Espanha conseguiu vencer a África do Sul por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela Copa das Confederações, no Estádio Free State, em Bloemfontein. Com o resultado, a seleção da Europa se classificou em primeiro lugar no Grupo A. O time de Joel Santana, mesmo com o resultado negativo, conseguiu a segunda vaga, já que Iraque e Nova Zelândia empataram sem gols.
No primeiro tempo, a seleção africana conseguiu segurar os badalados espanhóis. As duas equipes tiveram poucas chances claras de gol. Como esperado, a Espanha teve mais posse de bola, mas não foi efetiva no ataque.
Logo no início do segundo tempo, Fabregas foi derrubada por Mokoena dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro africano defendeu a cobrança, mas não deu tempo de comemorar. Um minuto depois, David Villa abriu o placar do jogo. O segundo saiu aos 27, quando Lloriente aproveitou cobrança de falta e desviou para o gol.
No outro jogo do Grupo A, Iraque e Nova
Zelândia não saíram do 0 a 0. O time
asiático precisava da vitória para se classificar. Os representantes da Oceania já não tinham mais chances.
Se confirmar a liderança do Grupo B, o Brasil enfrentará nas semifinais da competição a África do Sul. O outro cruzamento poderá ser entre Espanha e o segundo colocado, Itália ou Egito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.