| 18/06/2009 19h20min
O técnico Diego Maradona quer que a diretoria do River Plate se retrate das declarações feitas por seu vice-presidente, Julio Macchi. O cartola perguntou à federação argentina se Maradona fez algum exame antes de assumir a seleção.
– Estamos pedindo que se retratem ou enviaremos um documento formal. Maradona não tem nenhum problema para fazer os exames solicitados, mas desde que todos da diretoria do River também o façam – disse o advogado de Maradona, Héctor Leguizamón, à rede de televisão TyC Sports.
Antes da partida de 6 de junho contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, Maradona qualificou de "horrível e desastroso" o campo de jogo do Monumental de Nuñez - casa do River - prejudicado após um show de rock promovido no final de maio.
Dias depois o River Plate entrou com uma reclamação na federação pelas declarações de Maradona, ao considerá-las ofensivas. A AFA pediu desculpas pelo episódio.
Em declarações à imprensa, Macchi disse também ter pedido para conhecer as condições contratuais do técnico, e se ele fez algum exame médico antes de assumir. Maradona não falou à imprensa desde então, por ordem de assessores.
O mau estado do gramado também foi criticado por alguns jogadores da seleção, entre eles o zagueiro Martín Demichelis e o Carlos Tévez.
Como consequência disso, Grondona admitiu na quarta-feira que pedirá à Fifa a liberação do estádio Gigante de Arroyito, do Rosario Central, para as Eliminatórias. A medida abre a possibilidade de o local sediar o confronto com o Brasil, em setembro.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.