Notícias

 | 18/06/2009 08h21min

Imprensa venezuelana diz que Caracas quase conseguiu uma façanha

Jornais lamentam gol perdido no final após aguentar a pressão do Grêmio

"A seis minutos para o final, o marcador se mantinha em 0 a 0 e Rafael Castellín subia para cabecear frente ao gol rival, sem marcação. Era a ocasião perfeita, o grito de gol já começava a brotar na garganta. No entanto, seu arremate saiu desviado e se deixou escapar a melhor oportunidade para se classificar."

Assim começa o texto principal do jornal El Universal desta quinta sobre a partida entre Grêmio e Caracas, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A imprensa venezuelana lamentou muito os gols perdidos pelo time no Olímpico e o "fim do sonho" de chegar à semifinal, dizendo que o clube quase conseguiu uma façanha em Porto Alegre.

Foi o caso do Meridiano, que ainda criticou a pouca efetividade do ataque do Grêmio:

"A falta de pontaria dos locais deixava o marcador suspenso e o Caracas esteve a ponto de conseguir uma façanha em um escanteio a seis minutos do final, que não entrou no gol porque se atrapalharam no arremate Rafael Castellín e Gabriel Cichero".

O El Universal também citou os gols perdidos pelo time gaúcho, principalmente por Maxi López:

"O peso do gol sofrido na Cidade Universitaria terminou decidindo. O Caracas soube resistir à ofensiva do Grêmio em solo brasileiro e conservar opções até o fim do confronto. Se bem que a falta de pontaria de Maxi López, muito ativo, mas impreciso na hora de definir, ajudou muito (...). Os locais sempre tiveram a iniciativa e dominaram por completo. Não se esperava algo diferente. O Caraas teve o mérito de aguentar e colocar-se muito perto da glória de avançar à semifinal."

Próximo jogo - 20/06
Campeonato Brasileiro
Grêmio x Goiás
Local: Estádio Olímpico
Horário: 18h30min

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.