| 17/06/2009 19h28min
Passadas algumas semanas desde que surgiram os rumores da saída do atacante Evando do Avaí, sua negociação com a Ponte Preta foi confirmada na manhã desta quarta-feira.
Procurado pela CBN/Diário, o coordenador de Futebol do Avaí, Moisés Cândido, concedeu uma entrevista na qual falou do clima em que ocorreu a negociação do atleta e garantiu que as portas do Avaí estão abertas para um futuro retorno do atacante.
— É um jogador de 32 anos, e todas as vezes que foi convocado pelo Avaí prestou serviço. Foi de uma utilidade muito grande no acesso à Série A e também, agora, na conquista do catarinense. Fica aberta a volta dele num futuro, talvez até breve. No futebol e na política nada é para sempre. Evando teve o reconhecimento por parte do Avaí para que possa dar sequência na carreira dele e, nesse momento, o que ele vai ganhar lá (na Ponte Preta) está fora da política financeira do Avaí — explicou.
De acordo com o coordenador de
futebol do Avaí, a troca de clubes não
acarretou o pagamento de multa pela quebra do contrato, que iria até a metade de 2010.
Sobre a possível contratação de um jogador para ocupar o lugar de Evando, Cândido disse:
— Na medida que o campeonato (Série A do Brasileiro) vai desenrolando, pode ser que o treinador venha pedir uma contratação ou outra. Há também os jogadores que retornam, mas tudo pode acontecer.
Sobre a saída de outros jogadores, Cândido falou da possibilidade de emprestar atletas para times das Séries B e C.
— Temos alguns jogadores que não vêm sendo aproveitados. Estamos trabalhando para colocá-los na Série B, talvez até na Série C, para que eles possam continuar trabalhando e voltar no fim do ano com ritmo de jogo — definiu o coordenador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.