Notícias

 | 16/06/2009 21h49min

Boca confirma saída de Ischia e deve contratar Basile

Técnico não resistiu a derrota para o Racing por 3 a 0

O Boca Juniors confirmou nesta terça-feira a saída do técnico Carlos Ischia, que não dirigirá a equipe nas duas rodadas finais do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Jorge Ameal.

No próximo domingo, quando o Boca jogar em casa contra o Gimnasia-LP, o técnico será Abel Alves, atualmente treinador das divisões de base do clube - que já acelera a volta de Alfio Basile ao comando da equipe.

— Acordamos a rescisão do contrato com Ischia. É um dia triste. Temos uma dívida de gratidão com Carlos pelos dois títulos que venceu e por ter levado tantos juniores para estrear na primeira divisão — declarou Ameal, em uma breve entrevista coletiva.

Os dirigentes do Boca decidiram rescindir o contrato de Ischia depois da derrota de 3 a 0 para o Racing, no domingo passado, pela antepenúltima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, apesar de o clube ter garantido que o técnico permaneceria à frente da equipe até o fim da competição, na primeira semana de julho. O contrato de Ischia, no entanto, vencia apenas no final de 2009.

Segundo a imprensa esportiva argentina, o diretor esportivo do Boca, Carlos Bianchi, voltou a se reunir hoje com Basile para definir os detalhes do contrato do possível novo técnico do clube. 

— Basile reúne todas as condições de que o clube necessita — se limitou a dizer Ameal, em declarações à rádio argentina La Red.

Como treinador do Boca entre 2005 e 2006, Alfio Basile venceu cinco títulos: dois Campeonatos Argentinos, duas Recopas Sul-americanas e uma Copa Sul-Americana.

Em meados de 2006, o técnico entrou em acordo com o clube para deixar o cargo e assumir pela segunda vez o comando da seleção argentina, posição da qual pediu demissão em outubro do ano passado.

Atualmente, o Boca Juniors é apenas o 15º colocado no Torneio Clausura, com 19 pontos em 17 rodadas. O líder é o Vélez Sarsfield, com 36.

EFE
Juliano Schüler  / 

Carlos Ischia não resistiu no comando do Boca Juniors
Foto:  Juliano Schüler


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/06/2009 14h41min
Boca Juniors acelera saída do técnico Carlos Ischia
14/06/2009 21h23min
Boca leva 3 a 0 do Racing e segue mal no Torneio Clausura
14/06/2009 16h42min
Alfio Basile está próximo de retornar ao Boca Juniors
10/06/2009 16h59min
Meia colombiano Vargas deve deixar Boca Juniors
07/06/2009 16h02min
Botafogo perto de acertar com jogador do Boca Juniors
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.