| 16/06/2009 21h27min
Para evitar o desgaste dos jogadores da Seleção Brasileira, uma das principais reclamações dos atletas, o médico José Luiz Runco afirmou que solução é o "pijama training". Ou seja, descanso. Desde o início do mês, o time entrou em campo três vezes e realizou cinco viagens de avião. As informações são do site Globoesporte.com.
— Usamos medicamentos, vitaminas e aminoácidos para que não tenha muito desgaste no metabolismo. O jogador não vai dizer que está com dor, no próprio dia-a-dia ele vai sentir um pouco a perna pesada, dificuldade para chegar na bola. Tentamos criar situações para evitar esse problema. Às vezes isso dá a sensação de que estamos treinando pouco. Mas o "pijama training" é o melhor treino nessa época: descansar e alimentar-se bem — afirmou Runco.
Após 48 horas do início das partidas, os jogadores passam por um exame para detectar o nível de cansaço do músculo, explicou o médico Serafim Borges. Com os resultados em mãos, Dunga decide se deve
poupar ou não algum
jogador.
— Nós dosamos uma enzima do músculo para medir a fadiga muscular. Temos esses dados armazenados. Quando dá o pico na curva do desempenho, aconselhamos dar uma parada. Dá para ter a noção do momento para frear ou diminuir a carga — disse Borges.
Na Seleção Brasileira que está disputando a Copa das Confederações, dois jogadores são tratados com mais cuidados. Juan e Maicon voltaram de lesão há pouco tempo. O zagueiro será poupado no próximo jogo, contra os EUA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.