| 16/06/2009 18h33min
Em entrevista coletiva ao final do treino desta terça-feira, o técnico Paulo Autuori admitiu que Ruy e Réver retornam ao time titular do Grêmio. Às 21h50min desta quarta-feira, o Tricolor recebe o Caracas no Estádio Olímpico, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.
O lateral-direito e o zagueiro não enfrentaram o Fluminense no último domingo, pelo Brasileirão, ambos suspensos. Thiego e Rafael Marques devem ser os substituídos.
– É uma situação natural. O Thiego foi muito bem contra o Fluminense. Mas é natural a volta deles – respondeu Autuori, quando perguntado sobre os retornos de Réver e Ruy.
Na sequência, ele reiterou a mudança na escalação, falando sobre a orientação passada ao lateral Ruy:
– Quem acompanha minha carreira sabe que eu gosto de laterais que apoiem. O Ruy está comprometido com o grupo e tem tudo para fazer um grande trabalho.
Contra o Caracas, Autuori não teme o favoritismo, mas para confirmar a classificação às semifinais, ele quer um time que se comporte dentrode conceitos bem definidos pelo técnico.
– Eu trabalho com os jogadores para que eles tenham consistência na partida. Sólido na defesa, objetivo no ataque. Isto que eu quero e é isto que vamos provar amanhã. Espírito vitorioso. Tem que saber que quando o adversário tem a bola é o melhor time do mundo e marcar em cima. E quando nós tivermos a bola, somos nós os melhores do mundo – explicou.
Autuori justificou ainda o treinamento intensivo de aprimoramento da bola aérea defensiva, realizado nesta tarde, depois de sofrer um gol de cabeça na partida de ida, empatada em 1 a 1, na Venezuela:
– Esta equipe nos causou danos com o gol que nos fez com a bola parada. A gente sabe que existem equipes que apostam tudo na bola parada e isto pode acontecer amanhã. Temos que evitar as faltas desnecessárias. Cria-se uma dramaticidade em cima da Libertadores devido a importância da competição.
O técnico também amenizou as críticas sobre o desempenho de Alex Mineiro, que desperdiçou duas chances claras contra o Fluminense, e não marca nenhum gol há mais de 100 dias.
– O Alex fez um belo jogo. Fez um jogo de equipe. É um jogador que tem uma história de gols. Já vi grandes artilheiros passarem um tempo sem marcar. Mas isto vai sair com naturalidade, já que ele tem histórico de goleador – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.