| 15/06/2009 10h01min
O técnico da Itália, Marcelo Lippi, está confiante quanto a um bom desempenho da equipe na Copa das Confederações. Ao rebater crítica à média de idade da seleção tetracampeã, de 28.5 anos, considerada muito alta, o treinador disse que isto não é um problema se for levada em conta a curta duração da competição. Os detentores do título mundial estreiam na competição a partir das 15h30min (horário de Brasília) desta segunda diante dos Estados Unidos em Pretória, na África do Sul.
O clicEsportes acompanha Itália x EUA no Placar ao Vivo.
– Tenho fé nos meus jogadores. Nos próximos meses, incluirei alguns jogadores sub-21. Se eu tivesse de ganhar um campeonato, não teria escolhido estes jogadores, mas, considerando suas qualidades em um torneio de 30 a 40 dias, não acho que existam muitas equipes no mundo mais fortes que nós agora. Meus garotos estão muito ávidos para vencer – disse o treinador ao site Gazzetta dello Sport.
Ao falar sobre os Estados Unidos, porém, Lippi adotou um tom de cautela. Ele mostrou que conhece o adversário, e elogiou o meia Michael Bradley o filho do técnico Bob Bradley.
– É uma equipe diferente da que participou da Copa do Mundo. O filho do técnico, que joga no meio-campo, é muito bom, e eles ainda têm Donovan, Demsey e Beasley. Eles jogam no 4-4-2, com Donovan como defensor. Sua forma física é excelente, e temos de tomar cuidado com eles – avisou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.