| 14/06/2009 20h46min
Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Palmeiras conseguiu a virada e venceu o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, no Parque Antártica. Bernardo abriu o placar para os mineiros, mas Marcão e Keirrison, duas vezes, decretaram a vitória do Verdão.
Com o resultado, a equipe paulista saltou para a terceira colocação na tabela de classificação do Nacional, com 11 pontos, três a menos que Atlético-MG e Inter. O time mineiro, por sua vez, continua com sete pontos, em décimo.
Não faltou emoção no primeiro tempo de Palmeiras x Cruzeiro. Embora o Verdão dominasse a partida, o primeiro gol da noite no Palestra Itália foi do Cruzeiro. Aos 24 minutos, Bernardo, em sua primeira vez como titular neste Brasileirão, bateu falta colocada, a bola desviou no palmeirense Cleiton Xavier e enganou o goleiro Marcos: 1 a 0.
O Palmeiras empatou em um lance polêmico. Após cruzamento de Cleiton Xavier da direita, Marcão cabeceou no travessão e a bola bateu na linha do gol. O auxiliar Altemir Hausmann entendeu que foi gol e correu para o meio-campo. Na sequência do lance, de qualquer maneira, o atacante Keirrison havia completado para as redes.
Keirrison, aliás, foi o responsável pelo gol da virada do Palmeiras. E em grande estilo. Após passe de Willians, o zagueiro Léo Fortunato tentou afastar, mas o camisa 9 do Verdão aproveitou a falha e acertou lindo voleiro no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.
Melhor em campo no segundo tempo, assim como no primeiro, o Palmeiras chegou ao terceiro aos 13 minutos. Cleiton Xavier fez lançamento do campo de defesa. Keirrison, achando que estava impedido, parou e deixou a bola para Wendel, que vinha de trás. Embora o auxiliar Roberto Braatz tenha levantado a bandeira, o árbitro mandou seguir.
O lateral-direito, então, avançou em velocidade, entrou na área e rolou para o meio da área, onde estava Keirrison. Sozinho, o camisa 9 completou para o fundo do gol: 3 a 1.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.