| 11/06/2009 17h51min
Sem Ruy nem Joílson, ambos suspensos, Paulo Autuori escalou o zagueiro Thiego na lateral-direita do Grêmio, em treinamento realizado nesta tarde de quinta-feira. O jogador atuou improvisado na função entre os titulares, em mais um trabalho de aprimoramento do sistema tático 4-4-2.
O treinamento, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, não foi um coletivo. Com apenas um goleiro em campo, Autuori intensificou as ações do time titular com posse de bola, contra os reservas bloqueando.
Thiego larga na frente em disputa com o volante Makelele pela titularidade provisória da lateral-direita. O Grêmio foi escalado pelo treinador nesta tarde com Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Tulio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi López.
O jogador disse que não ficou surpreso com t titularidade:
– Eu tava trabalhando com este intuíto. O Autuori disse que o Makelele tinha a preferência, mas eu fiquei tranquilo. Sabia que ele colocaria para jogar quem fosse melhor nos treinos. Se ele optar por mim mesmo vou me esforçar para seguir no time – disse Thiego, que não começa como titular desde o jogo contra o San Martin, pela Libertadores.
Thiego sofreu uma lesão durante a pré-temporada e acabou perdendo espaço na equipe. O jogador acha que poderia ter tido mais sequência se não se machucasse:
– Não tirando os méritos dos três zagueiros que estavam de titulares, mas eu acho que se eu não me machucasse o titular seria eu. A lesão me prejudicou bastante.
O Grêmio enfrenta o Fluminense às 16h de domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.