| 10/06/2009 22h15min
Após mais uma derrota da Argentina nas Eliminatórias, desta vez para o Equador por 2 a 0, o técnico Diego Maradona lamentou o mau resultado da equipe. O treinador ressaltou que a equipe fez tudo que ela havia pedido antes do jogo, mas lembrou um velho ditado do futebol: quem não faz, leva. O ídolo maior dos argentinos se referia as diversas chances perdidas pela Argentina, incluindo um pênalti cobrado por Tevez e defendido pelo goleiro equatoriano. Depois das lamentações, Maradona afirmou que a sua equipe está em ascensão e projetou o próximo jogo do time:
— Precisamos vencer o Brasil — disse o técnico.
Em setembro, o compromisso dos argentinos pelas Eliminatórias será contra a Seleção Brasileira, na Argentina. Com uma campanha irregular, com direito a goleada por 6 a 1 para a Bolívia, Maradona se comprometeu em buscar a recuperação contra o principal rival. No primeiro confronto entre as duas equipes na competição, em junho de 2008, houve empate em 0 a
0. O jogo foi realizado
no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Apesar da derrota para o Equador, a seleção argentina não perdeu posições na tabela da competição e continua na zona de classificação. O time é o quarto colocado, com 22 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.