| 10/06/2009 19h45min
O meia-atacante Vinícius Pacheco, 23 anos, chegou ao Scarpelli nesta quarta-feira, dia 10, e já treinou com a equipe pela manhã. No período da tarde, o jogador foi apresentado à imprensa e passa a ser mais um reforço do Figueirense, o 25º da temporada, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação do atleta, marcada inicialmente para as 15h, só aconteceu às 18h por conta de um atraso na realização dos exames médicos.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o novo reforço do Alvinegro disse que já atuou como atacante, mas sua função de origem é meia-atacante. Assim, Pacheco poderá ser aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes como mais um homem no ataque, ao lado de Rafael Coelho.
— Atuei em alguns jogos como atacante, mas minha posição de origem é meia-atacante — disse Vinícius Pacheco, de 23 anos, que é jogador da parceira do Figueira, a Brazil Soccer.
Camisa 10
O atleta garantiu
ainda que está preparado para assumir a titularidade no
Alvinegro e preferiu não polemizar na escolha do número da camisa.
— Onde o professor quiser me aproveitar, eu vou dar o melhor de mim. Agora, se vou ser o camisa 10, deixo para o professor resolver — avaliou.
O técnico Roberto Fernandes ainda não definiu o time que enfrentará o Atlético-GO no próximo sábado, dia 13, em Goiânia, mas é pouco provável que Vinícius Pacheco enfrente a equipe goianiense, já que aguarda pela regularização da sua documentação junto à Confederação Brasileira de Futebol.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinícius Pacheco tem passagens pelo Paraná, Ipatinga e português, no Belenenses FC, no ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.