| 10/06/2009 12h34min
O Grêmio realizou, na manhã desta quarta, o primeiro coletivo no 4-4-2. O esquema será testado na partida contra o Fluminense, às 16h de domingo, no Maracanã. Para o volante Túlio, a experiência dele e de outros jogadores do meio-campo, como Souza e Tcheco, será fundamental para a mudança.
– Acho que principalmente para passar de um sistema a outro, nós temos uma facilidade maior justamente pela experiência. Isto faz uma diferença grande nesta hora – destacou.
Confira como foi o treino do Grêmio na manhã desta quarta
O volante salientou, no entanto, que o risco maior não é pela alteração de esquema, mas pelo adversário que o time terá no final de semana:
– O risco que temos é de enfrentar um adversário com qualidade. Sabemos que não será fácil. Espero que estejamos bem individualmente – observou.
Túlio ajuda na hora de dar orientações ao jovem Adílson, que atua na primeira função. Segundo ele, os dois têm a mesma responsabilidade de marcação e de apoiar o ataque. O jogador explicou também que o meio-campo gremista pode variar de quadrado a losango, dependendo da situação da partida:
– A princípio, quando você vê o posicionamento da equipe antes da bola rolar é um quadrado. Mas à medida que a bola vai para o lado direito ou esquerdo, a figura se transforma, pois eu tenho que sair e o Adílson fará minha cobertura quando a bola estiver do lado direito. Pelo lado esquerdo é o contrário. Então o quadrado acaba se transformando em um losango no decorrer da partida – explicou.
O Grêmio volta a treinar às 15h30min desta quarta.
Próximo jogo:
Brasileirão -
14/06
Fluminense x Grêmio
Local: Maracanã
Horário: 16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.