| 09/06/2009 14h22min
O inglês Ross Brawn mostrou cautela ao falar sobre a vantagem da escuderia que leva seu nome, que disputa a primeira temporada no Mundial de Fórmula-1. O dono da equipe disse que não há nada decidido. Após sete corridas, o inglês Jenson Button venceu seis e lidera a disputa entre os pilotos, com 61 pontos. O segundo colocado é o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, com 35. Atrás da dupla da Brawn está o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 29.
O inglês Lewis Hamilton, atual campeão, fez apenas nove pontos com a McLaren. Também aparecem mal na temporada o espanhol Fernando Alonso, da Renault, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari - ambos já venceram o Mundial. Com experiência em equipes da F-1 como a Ferrari, Brawn afirmou que qualquer coisa pode acontecer até o fim da temporada.
– Após ficar muito perto de ser campeão por três anos na Ferrari, agora sei que não podemos pensar na vitória até conseguirmos – comentou Ross Brawn à revista Autosport.
Respondendo às recentes polêmicas com Barrichello, que reclamou de um suposto favorecimento a Button, Brawn afirmou que os dois pilotos estão em igualdade de condições.
– Tivemos uma reunião com Rubens e Jenson e acordamos que eles sempre lutariam um contra o outro. Acho que é um privilégio ter dois pilotos preparados para isso. É por isso que, se Barrichello estivesse em primeiro lugar, teria terminado na liderança – apontou.
O chefão da equipe disse que a única coisa que pode pedir a Button é que continue fazendo o que fez até agora.
– A melhor coisa que podemos fazer é deixá-los pilotar sozinhos. Se tivessem cometido erros, seria questão de analisá-los com eles, mas em caso contrário é melhor deixá-los sós. Button está pilotando tão bem que não há nada que eu possa acrescentar ao seu rendimento – afirmou.
AGÊNCIA EFE
Ross Brawn (D): acordamos que Rubens e Jenson sempre lutariam um contra o outro
Foto:
Alberto Estévez, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.