| 09/06/2009 11h30min
Destaque do Orlando Magic, o pivô Dwight Howard encontrou um adversário à altura nas finais da NBA: o ala/armador Pau Gasol, do Los Angeles Lakers. O medalhista de ouro em Pequim tem perdido espaço para o rival espanhol no garrafão, e, em seu blog, se diz "frustrado".
"Estou frustrado com meu jogo, mas, como líder do time, não posso deixar meus companheiros perceberem isso. Tenho de fazer o melhor diante das situações adversas", escreveu Howard em seu blog.
No outro lado, Gasol vem se tornando um jogador decisivo. Tanto que na vitória de domingo – 101 a 96, em Los Angeles –, o ala-pivô do Lakers teve sua melhor atuação em finais, ao fazer um duplo-duplo: 24 pontos e dez rebotes. Seu grande momento foi na prorrogação, na qual foi responsável por sete dos 13 pontos de seu time.
– Meu poder defensivo está crescendo, pois preparei meu corpo para isso – afirmou Gasol.
Contra o Celtics, em 2008, o desempenho ofensivo mais destacado de Gasol foi no sexto jogo da série, com 19 pontos anotados. A melhora do espanhol é nítida também na defesa. Nas duas partidas contra o Magic, o espanhol limitou Dwight Howard a menos de 20 pontos. Uma marca considerável, uma vez que contra o Cavaliers, o pivô teve média de 25,8 por jogo.
No terceiro jogo, marcado para as 22h (de Brasília) desta terça no Amway Center, em Orlando, Howard espera voltar a ser o Super-Homem para diminuir a vantagem do rival na série. O primeiro passo é errar menos – no domingo, o pivô perdeu sete bolas.
"Agora temos de ir para casa e cuidar dos negócios. O Lakers fez um bom trabalho protegendo sua casa, e agora é a nossa vez de fazer o mesmo", diz o blog do atleta.
CLICESPORTES E LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.