| 06/06/2009 23h16min
O vasco empatou em casa na noite deste sábado com o São Caetano, pela Série B do Brasileirão. O placar faz a equipe carioca ir a 10 pontos, mas devido aos critérios de desempate, segue no G4, na quarta posição (Bahia e Ipatinga levam a melhor no saldo de gols e o Vila Nova, a pior). O adversário, por sua vez, que estreou o técnico Antônio Carlos, após duas derrotas seguidas, chega a quatro pontos e segue em 16° lugar.
Em um primeiro tempo morno, a temperatura foi elevada pelo nervosimo dos atletas. O Vasco ficou mais tempo com a bola, mas pouco criou, assim como o tímido São Caetano, que ameaçou apenas em um chute de longa distância de Iran já nos acréscimos.
O Vasco, sem muitas jogadas pelas laterais, teve sua melhor oportunidade em uma bola parada, aos 40 minutos: Paulo Sérgio bateu falta e Elton desviou de cabeça para boa defesa de Luiz. Além disso, o camisa 9 cruzmaltino só produziu uma cotovelada e um carrinho frontal que provocaram sua expulsão.
Com um a menos e sem o técnico Dorival Júnior, expulso por ter reclamado dos critérios do árbitro André Martins - Dias também cometeu duas faltas duras e recebeu o amarelo apenas na primeira -, o Vasco, com o goleiro reserva Tiago como canal entre treinador e time, seguiu mais presente no ataque.
Nervoso, o Vasco estava desorganizado e pouco ameaçava o São Caetano, que, apesar da vantagem numérica, estava visivelmente confortável com o empate. Contudo, em dois chutes, Fernando Prass fez grandes defesas.
Vasco e São Caetano voltam a campo no próximo sábado, às 16h10min, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca vai a Campinas enfrentar o líder Guarani. Já a equipe paulista, em casa, encara a Ponte Preta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.