| 05/06/2009 23h03min
Artilheiro da Liga dos Campeões 2006/2007, Kaká já mostrou que tem faro de gols. Agora, está perto de colocar seu nome ao lado de dois dos maiores goleadores do futebol brasileiro: se marcar mais duas vezes, o craque empatará com Romário e Zico como um dos artilheiros do Brasil na história das Eliminatórias, como aponta o levantamento do site Globoesporte.com.
Romário e Zico têm 11 gols, cada, no torneio classificatório para a Copa do Mundo. Tostão e Ronaldo, com 10, aparecem em seguida. Kaká está com nove, à frente de Rivaldo (oito), Bebeto e Adriano (sete), e Pelé e Careca (seis).
A primeira chance para Kaká balançar a rede será neste sábado. A seleção de Dunga pega o Uruguai, às 16h (horário de Brasília). O clicEsportes acompanhará a partida pelo Minuto a Minuto.
Depois, o Brasil enfrenta o Paraguai, em Recife, na próxima quarta. Kaká ainda terá mais quatro rodadas para empatar, ou até passar, o feito de Romário e Zico. O time de Dunga fará jogos com Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela.
Mais valorizado do que nunca, o craque está perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, que pagará 65 milhões de euros (R$ 179,1 milhões) ao Milan. Para Dunga, a negociação não é capaz de tirar a concentração do meia-atacante nas partidas das Eliminatórias.
– Vocês conhecem o Kaká mais do que ninguém. A personalidade que ele tem, o jogador que ele é. No primeiro dia ele conversou conosco e está focado em fazer o melhor aqui. Qualquer profissional pensa no seu futuro, é claro, mas o importante é ele estar concentrado na hora do trabalho – disse o treinador.
Kaká fez cinco gols nas eliminatórias do Mundial de 2006. Na edição atual, o craque tem quatro, em sete partidas. O jogador já balançou a rede contra o Uruguai, no empate de 3 a 3, nas últimas Eliminatórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.