| 04/06/2009 17h22min
Nesta tarde de quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Dunga manteve o mistério na Seleção Brasileira. Ele não definiu quem será o titular da lateral-direita, embora admita que Daniel Alves leva vantagem.
Maicon chegou à Granja Comary (RJ), local de treinamentos do Brasil, recuperando-se de lesão. Embora realize treinos físicos, em separado, Dunga não descarta sua escalação para o confronto de sábado, contra o Uruguai - em Montevidéu - pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
– A tendência é o Daniel Alves jogar, ele que fez todos os trabalhos com bola com o grupo. Mas o Maicon está habituado à maneira de jogar da Seleção, vamos aguardar para ver como ele reage – pondera.
Dunga falou sobre a convocação de jogadores que estão no futebol brasileiro, e de atletas mais identificados com o trabalho da Seleção, após sucessivas convocações sob seu comando. E valorizou este novo momento:
– A Seleção sempre teve jogadores com grande qualidade, mas nem sempre só isso é suficiente para vencer – avalia.
Sobre o Uruguai, Dunga espera uma partida intensa, com o adversário pressionando e jogando com velocidade. Mas preferiu não destacar os principais valores do anfitrião do próximo sábado:
– É um time compacto, de velocidade, todos participam das partes ofensiva e defensiva. A gente se preocupa com os atacantes, que são os jogadores que fazem gol e desequilibram. Mas temos que nos preocupar também com os meias e os defensores – avisa.
Dunga precisou ainda responder a diversas perguntas sobre Kaká, mas se esquivou da maioria, dizendo que compete somente ao jogador pensar sobre seu futuro, e analisar as possibilidades proporcionadas pela troca do Milan pelo Real Madrid.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.