| 04/06/2009 08h17min
A final da Copa do Brasil terá duas grandes equipes do futebol brasileiro. De um lado, o campeão paulista invicto, que superou todas as expectativas e, de quebra, ainda conta com a estrela de Ronaldo. Do outro, o campeão gaúcho, também invicto, considerado por muitos o melhor elenco do país e favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Diante dos retrospectos, o técnico Mano Menezes descarta favoritismo para qualquer dos lados. Segundo ele, está 50% para cada lado. As informações são do GloboEsporte.com.
– Chegamos com 50% de responsabilidade para cada lado. E isso é ótimo. É ruim jogar com 70% para você e 30% para os outros, como foi em determinados momentos do ano passado (perdeu a decisão para o Sport). Essa final a gente sabe como vai ser pela grandeza dos clubes. Se existe investimento aqui, do outro lado também tem – afirmou.
Mano Menezes acredita que as opiniões sobre quem levará vantagem ficarão bastante diversificadas nas próximas semanas. O Colorado lidera o Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro jogos disputados e desponta como grande favorito ao título. Já o Timão faturou o Paulistão contra adversários de peso sem perder um jogo sequer.
– Se olharmos para o Brasileiro, vão dizer que o Inter é o favorito. Se olharmos para o Estadual, alguém vai achar que é o Corinthians porque foi campeão em um torneio com mais equipes grandes. Objetivamente, pouca coisa podemos falar sobre isso – acrescentou.
Sorteio dos locais da final será na tarde desta quinta
A Confederação Brasileira de futebol (CBF) realiza nesta quinta-feira, às 14h, no Rio de Janeiro, o sorteio para decidir os locais das finais. O comandante alvinegro, porém, prefere não opinar sobre onde gostaria de atuar a primeira partida.
– Eu prefiro esperar o sorteio porque, dependendo do que você falar, já sai perdendo. E não queremos perder nada, nenhum detalhe. Vamos esperar que as coisas sejam decididas de forma correta, dentro de campo – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.