| 04/06/2009 01h26min
O estádio do Morumbi, em São Paulo, uma das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, não está de acordo com as exigências da Fifa para acolher jogos do Mundial, principalmente devido à falta de espaço, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante o Congresso da entidade em Nassau.
– No projeto, do qual avaliamos a documentação recebida, falta espaço para ser um estádio de Copa do Mundo, em especial para a infra-estrutura para transmissão por televisão, e no espaço ao redor do estádio – disse o dirigente da Fifa
Valcke perguntou ainda se São Paulo manterá o Morumbi como seu estádio para a Copa de 2014, ou se estaria disposta a construir um novo.
– No momento, o Morumbi não responde às nossas exigências. O Morumbi tem claramente um problema de espaço – destacou, acrescentando que o Brasil tem muito trabalho em todos os estádios das 12 cidades eleitas para o Mundial.
O estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo, foi inaugurado em 1960 e tem capacidade para 73 mil espectadores. O custo das obras para a Copa é de R$ 350 milhões, de acordo com o arquiteto responsável pelas reformas do Morumbi, Ruy Ohtake.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.