| 03/06/2009 14h50min
O Avaí ainda não conquistou a tão sonhada primeira vitória depois da volta à elite do futebol brasileiro. Neste domingo, dia 7, contra o São Paulo, às 16h, no estádio da Ressacada, o Leão tem a difícil tarefa de chegar ao seu primeiro êxito na competição.
O atacante Evando, em entrevista para a CBN/Diário, falou que neutralizar os pontos fortes do São Paulo pode ser o caminho de vencer pela primeira vez no Brasileirão. O jogador também afirmou que não existe pressão para o clube chegar a sua primeira vitória:
— Apresentar o melhor futebol que a gente possa jogar e neutralizar o que eles têm de mais forte, então esse é o segredo para levar o Avaí a primeira vitória da competição.
— Por mim não, e acredito que pelo grupo também não. Na vida você tem que vencer, nós temos que vencer o jogo e acredito que já provamos que temos time para isso. Contra o Inter em alguns momentos fomos superiores e então temos condições de vencer e tenho certeza que
isso vai acontecer — comentou o
jogador.
O atacante avaiano também avaliou os comentários, principalmente da imprensa paulista, dizendo que o Avaí é um dos candidatos a ser rebaixado no fim do ano. Evando disse que acha normal esse tipo de análise e diz que o objetivo do Avaí é surpreender os críticos:
— Normalíssimo, todas as equipes que subiram exceto o Corinthians são candidatas a cair, é sempre assim em todos os campeonatos, quem sobe é o primeiro candidato a cair, porque veio de uma divisão inferior e principalmente o Avaí que há 30 anos não joga a competição.
— Esse é um comentário normal e vamos tentar surpreendê-los. No futebol, são feitas várias avaliações de uma coisa e depois dá errado, porque alguém provou o contrário. Por isso que o futebol é gostoso e tão apaixonante, diferente de alguns outros esportes — concluiu o atacante avaiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.