| 02/06/2009 07h53min
O brasileiro Felipe Massa não considera o uso do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) responsável pela falta de competitividade da Ferrari na primeira metade do Mundial de Fórmula-1. O piloto argumenta que sua equipe é a mais rápida entre os que usam este dispositivo.
Massa se recusa a aceitar que a aposta pelo Kers tenha sido um erro da equipe de Maranello, campeã mundial de construtores em 2008.
– Assim como McLaren, BMW e Renault, a única coisa que quisemos foi utilizar as novas regras técnicas para obter o máximo de desempenho – explicou Massa ao diário alemão Die Welt. – Teria sido muito embaraçoso se as outras equipes tivessem utilizado com sucesso o Kers e a Ferrari tivesse ficado para trás sem ele – acrescentou.
Massa ocupa somente a 10ª posição na classificação do Mundial 2009, com oito pontos, depois de ter sido vice-campeão no ano passado.
EFE
Massa: única coisa que quisemos foi utilizar as novas regras técnicas para obter o máximo de desempenho
Foto:
Jens Buettner, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.