| 01/06/2009 19h04min
Após chegar na 3ª colocação da classificação geral, e conquistar na final contra o Caxias o título de Campeão do Interior do Gauchão 2009, o Ypiranga remonta sua equipe. O clube de Erechim perdeu alguns jogadores, mas faz contratações para a disputa da Série D do Brasileirão.
Entre os principais atletas do grupo do Gauchão, deixaram o Ypiranga o goleiro Marcelo Pitol, o volante Marquinho, os alas João Rodrigo e Fábio, o zagueiro Alex e o meia Marcelo Müller.
Mas os trabalhos já recomeçaram no Estádio Colosso da Lagoa. A diretoria contratou o lateral-esquerdo Romano, ex-Veranópolis, o zagueiro Vinicius, ex-Santa Cruz, o lateral-direito Gian, ex-Sapucaiense, e um lateral-direito de renome: Maricá, ex-Inter e Vasco.
No primeiro treino, nesta segunda-feira, o técnico Tonho Gil contou com 14 jogadores. O meia Michel, principal atleta do Ypiranga no Gauchão, permanece.
– O time foi bem no estadual, mas agora é um novo campeonato e tem que trabalhar para conseguir bons resultados – projeta Michel, que esteve próximo de um acerto com o Brasil de Pelotas, que disputa a Série C do Brasileirão.
Já o lateral Maricá, recém-chegado, elogia a estrutura do Ypiranga:
– O Ypiranga tem um bom grupo e uma boa estrutura. Eu chego para fazer boa campanha e ajudar o time a chegar na Série C.
A estreia na Série D está marcada para o dia 05 de julho, contra a Chapecoense, em Erechim. O Ypiranga está no Grupo A9, que conta ainda com Naviraiense-MS e Londrina-PR, completando os quatro integrantes.
Como o tempo é curto, Tonho Gil vai alternar treinos físicos, táticos e técnicos:
– A preparação física é importante, mas vamos intercalar esses trabalhos com os treinos com bola – avisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.