| 30/05/2009 03h14min
Até o jogo de volta contra o Caracas no dia 17 de junho, pela Libertadores, o Grêmio vai mudar. E não será apenas na troca do 3-5-2 para o 4-4-2, obra que o técnico Paulo Autuori pretende implementar com suavidade, sem traumas em um time acostumado a jogar com três zagueiros. Amanhã, contra o Vitória, no Estádio Barradão, um ex-titular vai começar o seu retorno gradual ao ataque, ao lado de Maxi López: Alex Mineiro.
É o que revelaram o treino de ontem no CT do Bahia e a entrevista de Autuori. Além de elogiar o desempenho de Alex Mineiro, que entrou no segundo tempo na Venezuela e melhorou a movimentação ofensiva do Grêmio, o treinador garantiu:
– O time que entra em campo aqui em Salvador é o mesmo que começou contra o Caracas. Vamos fazendo os ajustes com calma – avisou Autuori.
Para hoje pela manhã está previsto um recreativo, também no CT do Bahia. Enquanto isso, o Vitória do gaúcho Paulo Cézar Carpegiani e do auxiliar Júlio Camargo, que saiu do
Olímpico desgostoso por perder o cargo
de interino para Marcelo Rospide após a demissão de Celso Roth, terá força máxima. A estrela do time é o veterano Ramón, ex-Vasco, 34 anos. Magal, volante que passou pelo Inter no ano passado, é outro conhecido do time. Apesar de ter um grupo mais experiente, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira projeta uma partida complicada.
– Barradão é sempre um jogo difícil. Mas não vai se repetir o resultado de 4 a 1 do ano passado – afirmou Meira, referindo-se ao jogo da reta final do ano passado, que muitos julgam decisivo para a perda do título.
O jogo de amanhã será o último antes da ida de Victor para a Seleção. Marcelo Grohe será o titular.
Alex (C, ao fundo) participa de bobinho: atacante deve entrar durante jogo contra Vitória
Foto:
Haroldo Santos, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.