| 29/05/2009 12h48min
O foco do time gremista se voltará à Copa Libertadores na segunda semana de junho, quando a equipe encara o Caracas no Olímpico, pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição. Antes disso, a atenção é total no Campeonato Brasileiro. Segundo o ala-direito Ruy, o grupo é experiente o suficiente para saber se dividir entre as duas competições. O Tricolor se prepara para encarar o Vitória, às 16h de domingo, no Barradão, pela quarta rodada do Nacional.
– O grupo é experiente, sabe dividir bem essas situações. Muda também a forma de se jogar - o espírito do Brasileiro é um e o da Libertadores é outro, mais elevado, pois os jogos acabam se transformando em guerras. A equipe está preparada e ciente sobre o que o Paulo passou, de desligar a chave da Libertadores e ligar a do Brasileiro – declarou.
O Grêmio é oitavo colocado na tabela com quatro pontos. Na opinião do jogador, a arrancada no campeonato é fundamental na briga pelo título:
– O começo é mais importante, porque em uma competição longa como essa lá no final do ano algumas equipes sentirão o desgaste. Então é você acumular gordurinha no início para ter reserva mais adiante – observou.
Sobre as mudanças na equipe - o técnico Paulo Autuori prepara o 4-4-2 -, Ruy destacou que o time está se adaptando bem:
– Estamos nos adaptando à situação, procurando fazer o que o Paulo nos pede. Lateral tem que correr mesmo, ir e voltar, fechar atrás dos zagueiros, poder chegar no fundo e fazer cruzamentos, mas estamos assimilando bem. Já vimos uma evolução grande – explicou.
Autuori comanda um treino, às 15h30min desta sexta, no CT do Fazendão, do Bahia. O time que encara o Vitória deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Caracas.
Próximo jogo:
Brasileirão - 31/05/2009
Vitória x Grêmio
Local: Estádio Barradão, Salvador
Horário: 16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.