| 28/05/2009 18h09min
A equipe da Ciser/Araldite/Univille viajou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro com uma missão: vencer um dos dois jogos na casa do adversário e forçar a quarta partida da série semifinal do Novo Basquete Brasil, que será em Joinville. A primeira chance será nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio da Tijuca, com transmissão da Sportv.
O Flamengo venceu o primeiro jogo da série, em Joinville, por 88 a 86. Se conseguir duas vitórias em casa, o time rubro-negro fecha a série em 3 a 0 e garante a vaga na decisão. Para conseguir o quarto jogo, a equipe joinvilense precisa vencer um dos confrontos no Rio de Janeiro. Se houver a necessidade de um quinto e decisivo jogo, será no Rio de Janeiro.
Se depender da vontade dos jogadores, a torcida joinvilense ainda terá mais um jogo para assistir no Ginásio Ivan Rodrigues.
— Já sabemos onde erramos e o que precisamos fazer. Estamos indo para conseguir pelo menos um vitória e jogar mais uma vez diante
da nossa torcida — disse o capitão
Shilton.
Para o pivô Tiagão, a equipe joinvilense cometeu alguns erros na marcação.
— Temos que impor nossa defesa, que é o nosso ponto forte. Não podemos deixar o Marcelinho jogar e principalmente arremessar com tranquilidade da linha dos três. Precisamos ir para cima deles, disse o pivô.
A delegação saiu de Joinville por volta das 12h30 e viajou para Curitiba, onde, às 15h30, embarcou para o Rio de Janeiro. O técnico Alberto Bial viajou mais cedo. A equipe deve treinar nesta sexta, às 11 horas, no Ginásio da Tijuca, local dos dois confrontos. No sábado, a partida está marcada para às 21h30, com transmissão da Sportv.
O vencendor da série entre Flamengo e Ciser enfrenta na final do NBB a equipe que sair vitoriosa do confronto entre Minas e Universo, de Brasília. Os mineiros saíram na frente na série e venceram a primeira partida por 91 a 78 em Belo Horizonte.
Bial aposta na regularidade da
equipe
Contra Limeira, a Ciser/Araldite/Univille perdeu as
duas na primeira fase e o primeiro jogo das quartas-de-final. Conseguiu vencer as três partidas seguintes e ficou com a vaga na semifinal. Mas contra o Flamengo, a dificuldade será ainda maior porque o time carioca tem a vantagem de fazer em casa os jogos decisivos. Mesmo assim, técnico Alberto Bial aposta na regularidade da equipe joinvilense para tentar vencer o Flamengo.
— Temos um grupo integro, com jogadores de caráter. É difícil encontrar um grupo com tanto caráter, comprometimento e entrega. Perdemos nos detalhes e tenho certeza que podemos ganhar. Conseguimos segurar o ataque de um adversário que tem um investimento quatro vezes mais que o nosso — diz o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.