| 28/05/2009 15h29min
Mais uma montadora pode deixar a Fórmula-1. Após a Honda anunciar a saída da categoria em dezembro do ano passado, agora a imprensa europeia sugere uma saída da Renault. A alternativa para a possível retirada da montadora francesa pode ser a aquisição da equipe por parte de Flavio Briatore, atual diretor-esportivo da escuderia. As informações são do GloboEsporte.com.
A queda brutal na venda de veículos de rua no mundo inteiro, a análise dos resultados do time nas últimas três temporadas, o fim do contrato de patrocínio com o grupo financeiro holandês ING e uma provável saída de Fernando Alonso da escuderia, além da polêmica sobre o regulamento para 2010, seriam os fatores que teriam influenciado na decisão da cúpula da fabricante gaulesa, segundo as revistas Autosprint, da Itália, e Formule 1 Race Report, da Holanda.
A Renault, entretanto, continuaria fornecendo motores para equipes da categoria, como faz atualmente com a Red Bull. As publicações especulam também que o francês Romain Grosjean, líder da temporada da GP2 e empresariado por Flavio Briatore, poderia ser um dos pilotos titulares da escuderia do dirigente italiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.