| 27/05/2009 14h32min
Com transmissão ao vivo em zerohora.com e no clicEsportes, os jornalistas esportivos Diogo Olivier, Luiz Zini Pires e Adroaldo Guerra Filho "Guerrinha" se encontraram na redação de Zero Hora, no início desta tarde, para conversar sobre a superquarta de futebol. Os fãs do esporte desfrutam hoje da decisão da Liga dos Campeões, das quartas-de-final da Libertadores e da semifinal da Copa do Brasil.
Os três colunistas começaram conversando sobre Barcelona x Manchester United, que começa às 15h45min (horário de Brasília). Aficionado por futebol europeu, Zini fez uma comparação das duas equipes e disse que o Manchester United tem mais chances de sair com a taça.
Com relação às disputas envolvendo a dupla Gre-Nal, os debatedores apostam no favoritismo de Grêmio e Inter, contra Caracas e Coritiba. Porém, com ressalvas:
— O problema é que o mata-mata é mentiroso. A LDU não teria bola para ganhar a Libertadores em um sistema de pontos corridos. Ou quando o
Santo André vai ser campeão da Copa
do Brasil de novo? E num jogo de mata-mata, se o árbitro erra ou o goleiro falha? Pode ir tudo por água abaixo — disse Zini.
Sobre o Inter, o tom é de otimismo.
— O mata-mata está bem encaminhado. O Inter é mais time que o Coritiba. Estou falando da continuidade da temporada que tem a janela de transferências. Pode acontecer como aconteceu com o Pato: o cara vem aqui, paga e leva. Se não acontecer, está no caminho também para ser campeão brasileiro. Na Copa do Brasil, vai decidir contra o Corinthians, que tem um treinador que sabe jogar mata-mata, e já provou isso jogando contra o próprio Inter, pelo Grêmio — disse Guerrinha.
— Quando o time está assim, em alta, aparecendo no Jornal Nacional, o torcedor fica meio desconfiado com o salto alto, mas acho que isso não será um problema para o Inter. Há algum tempo, fiz um levantamento e vi que a maioria dos jogadores do time foram capitães ao longo da carreira. Ou seja, são jogadores experientes, que
não vão se deixar levar por isso —
acrescentou Diogo.
— O que vejo no Inter é uma mobilização confiante no título. A confiança não é de graça, é pela estrutura que foi montada. O Inter tem jogadores de seleção da Argentina e do Brasil. Quando sair o Nilmar, o time vai sentir um pouco, mas vai continuar sendo competitivo. Se sai o Guiñazu e entra o Andrezinho, a mesma coisa. O Inter é um candidato forte porque não tem mais só 11 jogadores, isto é batido mas é bom falar. E é algo que o Grêmio não tem. Se perder o Tcheco ou o Souza, não tem ninguém pra colocar — contrapôs Zini.
Mesmo assim, os colunistas acreditam que o time de Autuori seja bem-sucedido na Libertadores:
— Conversei com o Autuori e ele também disse que o Grêmio precisa de grupo. Quando ele chegou, perguntei se sabia da situação e ele disse: "Sei e já encaminhei nomes". Por ter vivido no São Paulo, ele sabe que não adianta ter só 11 jogadores. O Grêmio vai incorporar reforços. (...) Hoje, o Caracas vai tentar atacar
forte como fez na fase anterior, só que
o Grêmio não é o Cuenca. Não vai ser assim. Eles vão ter que tentar tentar o gol sem se descuidar atrás, e aí pode ficar bom para o Grêmio — prevê Guerrinha.
— As vitórias fora de casa do Grêmio foram no contra-ataque. Esse jogo está desenhado da mesma maneira. O problema é que o Coritiba a gente sabe até onde pode chegar, o Caracas não. O Caracas joga em um futebol periférico, que é o venezuelano, e fica difícil saber medir a sua força — lembra Zini.
Serviço:
Caracas x Grêmio
Estádio Olímpico Universitário, na Venezuela
21h50min
A Rádio Gaúcha abre as transmissões às 20h10min. A RBS TV transmite ao vivo
Inter x Coritiba
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
21h50min
Rádio Gaúcha abre as transmissões às 20h10min. O Sportv2 transmite ao vivo
Mulheres de ZH comentam a
superquarta esportiva:
Por que você não pode perder a quarta-feira eletrizante no mundo do futebol:
O que os torcedores podem esperar da Superquarta:
Confira o serviço de Inter x Coritiba, no
Beira-Rio:
Conheça o adversário do Grêmio nas quartas-final:
Audioslide: Tcheco completou 150 jogos com a camisa do Grêmio
Diogo Olivier, Luiz Zini Pires e Adroaldo Guerra Filho conversaram com transmissão ao vivo
Foto:
Amauri Knevitz Jr.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.