| 26/05/2009 19h40min
O zagueiro Rafael Marques concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na tarde desta terça-feira, em Caracas, onde o Grêmio joga a primeira partida das quartas-de-final da Libertadores. O jogador comentou sobre o adversário desta quarta-feira do time. Confessou que não tem muito conhecimento sobre a equipe, mas chamou a atenção para alguns jogadores:
— Eu conheço pouco o Caracas. Eu vi o último jogo deles, quando ganharam em casa. Eu sei que eles têm um zagueiro que bate falta muito bem. O atacante deles não jogou, mas jogou outro muito forte. O camisa 10 tem uma qualidade muito boa com a bola no pé. Nós vamos assistir alguns vídeos com o professor antes do jogo para poder conhecer mais e fazer uma boa partida.
O jogador também comentou sobre o pouco tempo que Autuori teve para treinar e conhecer o time. Questionado se isso pode trazer algum problema para a equipe, afirmou:
— Aí que eu falo que entra a experiência e a inteligência do treinador. Não tem
tempo de trabalhar dentro de campo, mas
com palavras e uma boa conversa consegue acertar os detalhes do time.
Rafael Marques falou sobre o estilo do novo comandante, que prefere cobrar nos treinamentos e adotar um comportamento mais calmo durante as partidas. Bem diferente de Celso Roth, que costumava passar os jogos de pé na beira do campo orientando o time com gritos e gestos:
— Ele (Autuori) sempre frisa pra gente que as cobranças serão feitas nos treinamentos. Na hora do jogo é a qualidade da gente que vale. Ele procura puxar o máximo nos treinamentos. A prova disso foi que o time já mudou bastante. Contra o Botafogo, nós fizemos o que ele pediu nos treinamentos e deu resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.