Notícias

 | 21/05/2009 11h01min

Martini vai aos treinos do Avaí de bicicleta para fugir dos engarrafamentos

Clube planeja a construção de um bicicletário com cerca de 2 mil lugares

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

O Avaí tem uma forte relação com as bicicletas. Os torcedores pediram, e a direção do clube planeja construir um bicicletário com aproximadamente 2 mil lugares — com previsão de ser inaugurado na partida contra o São Paulo, na quinta rodada do Brasileiro. E quem costuma dar o exemplo e ir pedalando até a Ressacada é o goleiro Eduardo Martini, um dos destaques da última rodada.

Martini faz o que muitos avaianos fazem — ir de bicicleta até a Ressacada e fugir do engarrafamentos. O arqueiro mora próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e só pedala no início da semana.

— É muito importante este exemplo. Ele é um ídolo da torcida e vai inspirar jovens avaianos — disse Hercílio Costa Neto, diretor de esportes olímpicos do Avaí.

Segundo o gerente administrativo do Avaí, Luciano Corrêa, cerca de cem torcedores vão pedalando à Ressacada em dias de jogo e, por isso, está sendo planejado o bicicletário.

— Os torcedores vêm aos jogos de bicicleta por causa do engarrafamento, mas também pensamos em um clube ecologicamente correto. As novas coberturas já têm captação de água — contou o administrador.

No domingo, os torcedores também poderão conhecer as conquistas da equipe de ciclismo, que vai se apresentar antes da partida. O atleta Ramiro Cabrera Gonzalez foi campeão sub-23 na Volta do Uruguai e no Tour de SC e venceu a Volta de Gravataí-RS.

Bons exemplos para os avaianos começarem a pedalar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.