| 19/05/2009 22h22min
O Coritiba já está na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta terça, a equipe paranaense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, na segunda partida das quartas, para confirmar a classificação. Ariel marcou. No primeiro jogo, em Campinas, o placar fechou com empate em 2 a 2.
Agora, o Coritiba aguarda por Inter ou Flamengo, que disputam outra vaga na semifinal nesta quarta, às 21h50min, no Beira-Rio.
O jogo
A Ponte Preta começou ameaçando. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Danilo Neca invadiu a área, chutou, mas o goleiro conseguiu desviar a bola que passou muito perto do gol. Um pouco antes, o Coritiba havia feito sua única jogada de perigo até então. Aos 13, Marcelinho Paraíba teve uma boa chance, mas isolou o chute.
Aos poucos, o Coxa foi se encontrando e melhorando o toque de bola. A Ponte também não conseguia mais impor o ritmo dos primeiros minutos. Com isso, as chances do Coritiba foram surgindo e o personagem do primeiro tempo apareceu.
Aos 34, Marcelinho Paraíba acertou bom chute de longe, mas o goleiro Aranha impediu o gol. Três minutos depois, o meia tentou de longa distância mais uma vez, mas o parou no goleiro de novo. Aos 42, foi a vez de Pereira esbarrar na muralha. O zagueiro completou cruzamento da esquerda, mas Aranha defendeu.
O pedido de calma de René não fez efeito no intervalo. Mais uma vez, a Ponte Preta começou a etapa melhor. Aos 7, Willian Favoni cobrou falta com força, mas Vanderlei defendeu. Oito minutos depois, Márcio Mixirica invadiu a área do Coxa, mas chutou para fora.
Com a desvantagem no placar por conta do resultado do jogo de ida (2 a 2 em Campinas), a Ponte continuou tentando pressionar o Coritiba, enquanto o time de René Simões se cercava de cautelas. Com isso, o jogo caiu muito de qualidade e as chances de gol eram cada vez mais raras. Aos 30, Favoni teve uma ótima chance, mas Vanderlei se esticou e evitou o gol.
Os últimos quinze minutos de jogo foram marcados pelo desespero de ambos os lados. A Ponte tentava armar jogadas de ataque, mas esbarrava na falta de técnica. Por sua vez, o Coritiba se limitou a jogar com o resultado debaixo do braço e se segurou na defesa explorando os contra-ataques. Em um deles, aos 43, Marcelinho Paraíba cruzou para Ariel fazer o gol do jogo e decretar a classificação para as semifinais.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.