| 19/05/2009 18h08min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, admitiu que a Brawn GP pode assegurar o título da temporada caso o piloto inglês Jenson Button mantenha o bom desempenho nos Grandes Prêmios de Mônaco e Turquia, próximas etapas do Mundial de Fórmula 1.
Entre as escuderias que ficariam fora da briga estariam Renault, Ferrari e McLaren.
— Se eles voltarem a vencer, será uma missão quase impossível para nós. O Mundial acabará para uns, mas não para outros. A distância para nós seria inalcançável, mas ainda estaria aberto para Red Bull e Toyota — falou.
Mesmo assim, o espanhol aposta em lutar até o fim e manter a evolução do carro. Para ele, a Renault deve continuar o trabalho e não deixar de ser competitiva durante a temporada para pensar na seguinte, pois os resultados também podem ser ruins.
Perguntado se ele gostaria de ser o piloto a reerguer a Ferrari, afirmou:
— Gosto de vencer, estar na melhor equipe e
contar com o melhor carro possível para poder ganhar corridas.
Isso é o que me faz feliz. A Ferrari demonstrou ser uma das melhores equipes e conquistou sete Mundiais na última década. É uma escuderia que dá certas garantias de lutar pelo mundial. Mas a F-1 vive em transformação e há ciclos. Agora é o da Brawn.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.