| 18/05/2009 22h26min
O vice presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, tem a receita para vencer o Brasileirão: a regularidade. Baseado em um estudo que o clube fez, o dirigente acredita que o essencial é ganhar as duas partidas com os times menores e vencer pelo menos um dos jogos com os grandes.
– Na regularidade. E se ganha acima de tudo vencendo os pequenos. Fizemos um estudo. Se você trocar pontos com os times grandes - ganhando em casa do São Paulo e perdendo no Morumbi, por exemplo – com esses oito, 10 clubes candidatos ao título, mas ganhar do Barueri e do Santo André lá e cá, se conseguir manter o nível de atuação com times que são postulantes ao título, a tendência é que seja campeão – avalia.
Para conseguir esses resultados, no entanto, Carvalho ressalta: é preciso ter um grupo qualificado. E isso, na opinião dele, o Inter tem.
– Ontem (domingo), jogando com quatro titulares, vencemos uma equipe titular que se classificou para a próxima fase da Libertadores (Palmeiras). Temos jogadores que jogam em mais de uma função, como o Marcelo Cordeiro, o Rosinei, o André, o Giuliano, o Danny, o Bolívar, o Kleber... E também há um espírito de grupo que se doa, eles estão sempre prontos para qualquer momento – exalta o dirigente.
Carvalho revela os cálculos feitos ao final do Brasileirão do ano passado, que o Inter terminou na sexta posição. De acordo com ele, a equipe não conseguiu melhor colocação porque perdeu muitos pontos para clubes menores.
– No ano passado perdemos cinco pontos para o Figueirense. Para os rebaixados tivemos 33% de aproveitamento, e conseguimos 66% de aproveitamento para os quatro da Libertadores – comenta.
O vice de futebol colorado espera que o Inter crie uma gordura neste início de campeonato para garantir uma melhor colocação.
– Estamos no começo ainda. A gente tem que deixar passar mais os jogos, de repente a gente cria uma gordura, é o que estamos esperando.
Carvalho tem seus palpites para postulantes ao título do Brasileirão deste ano:
– Os dois gaúchos e os de sempre: Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, e o Santos, talvez.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Fernando Carvalho quer adquirir uma "gordurinha" nesse início de Brasileirão
Foto:
Dulce Helfer, 4/6/2005
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.