| 16/05/2009 06h10min
Uma relação de amor e ódio que se encerrou no dia 5 de abril será lembrada 41 dias depois, neste sábado, quando o Grêmio enfrenta o Atlético-MG dirigido por Celso Roth. Desde a demissão do técnico, após o Gre-Nal do segundo turno do Gauchão, porém, pouca coisa mudou. Mesmo com a alteração no comando e o tempo decorrido, o time que entrará no campo do Mineirão tem muito do ex-técnico.
Ao analisar a escalação, vê-se que o interino Marcelo Rospide não quis fugir muito da linha mantida por seu antecessor. Com relação ao time que perdeu para o Inter no último jogo de Roth, a equipe que entra em campo neste sábado tem apenas duas alterações, uma delas por lesão.
No Beira-Rio, o Grêmio teve Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Thiego, Adilson (Makelele), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas (Maxi López) e Herrera (Reinaldo). No Mineirão, deverá ter Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. Thiego foi o ala direito,
porque Ruy estava
machucado. A única mudança técnica está no ataque, onde Maxi López assumiu lugar de Herrera.
Situação do time é bem melhor
Curiosamente, Rospide entrega o cargo justamente ao enfrentar seu ex-chefe. Na próxima semana, Paulo Autuori assume o time. Com cinco vitórias e um empate, o interino tenta se despedir da função de forma invicta.
— É um momento especial. Estou plenamente satisfeito. A intenção é entregar o cargo sem derrota. (...) Da mesma forma como ele conhece nosso time, a gente sabe mais ou menos como ele pensa. É jogo de time grande, sem favorito — disse Rospide.
Se a escalação é praticamente a mesma, com esta boa campanha, a situação do time é diferente. Recém-eliminado do Gauchão, o Grêmio enfrentava desconfiança da sua torcida. Agora, está nas quartas-de-final da Libertadores, com quase 100% de aproveitamento (perdeu pontos somente na primeira rodada, no empate contra o Universidad de
Chile) e atravessa um grande momento.
Do outro lado da
trincheira, Roth analisa o time que ajudou a formar:
— É um time que vem com uma sequência boa de jogos. Eu acho que temos que ter atenção. O Grêmio tem boas jogadas aéreas. Os jogadores já se conhecem, mas a forma de jogar não mudou. Enfrentaremos dificuldades. Se tivermos velocidade, vamos conseguir vencer.
Jogadores se veem em uma situação peculiar
Sobre as jogadas aéreas do Grêmio, o zagueiro Léo alerta que foi o próprio Roth quem criou a maioria delas.
— É bom redobrar a atenção, porque ele conhece a gente, sabe dos pontos positivos e negativos, e pode nos surpreender — disse.
Já o ala Fábio Santos brinca sobre a relação com o técnico:
— O Celso sabe o carinho que tem de todos nós. A gente fica imaginando como vai ser a preleção dele antes do jogo. A gente fica até imitando, mas isso fica só aqui dentro. Se encontrarmos o homem de novo no futuro,
estamos fritos.
Já o zagueiro Rafael Marques, contratado por indicação de Roth,
elogia o seu ex-treinador:
— Ele tem participação direta na nossa campanha na Libertadores. Estaremos em uma disputa lá no Mineirão, mas somos seres humanos. Vou dar um abraço nele e desejar boa sorte, mas não contra nós.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Atlético-MG x Grêmio
Data: 16/05/2009
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.