| 14/05/2009 21h30min
Torcedores do Inter estão preparando uma recepção barulhenta para o Flamengo. Prática comum de alguns torcedores do Rio Grande do Sul, mas condenada por dirigentes de clubes e pela Brigada Militar (BM), o foguetório na véspera do jogo da próxima quarta está sendo organizado pela internet e tem até contas bancárias para a arrecadação do dinheiro. As informações são do globoesporte.com.
O pedido de contribuições é feito em uma comunidade de um site de relacionamentos. De acordo com o apelo, os torcedores precisam fazer sua parte de madrugada e apoiar o time para que ele faça a sua no dia seguinte.
Um dos casos mais notórios de foguetório foi em Inter x Sport, no ano passado, justamente nas quartas de final da Copa do Brasil. Os colorados fizeram barulheira no jogo de ida e os pernambucanos responderam no de volta.
A torcida do Grêmio também dispara os fogos e até a do Juventude fez isso em jogos em Caxias. Dirigentes das equipes
gaúchas já pediram publicamente para que
os torcedores parem com isso. O argumento é de que se os jogadores do adversário não dormem à noite, o fazem pela manhã, sem atrapalhar o planejamento. E quem acaba sofrendo são os vizinhos dos hotéis. A polícia também tem ficado atenta à prática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.