| 13/05/2009 19h29min
O departamento jurídico do Avaí vai entrar com um efeito suspensivo para que o técnico Silas possa comandar o time no banco de reservas no confronto diante do Flamengo, no Maracanã. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30min, pela segunda rodada do Brasileirão.
O comandante avaiano foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC), nesta terça, com 30 dias de suspensão por ter discutido com o árbitro José Acácio da Rocha no intervalo da primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense, em Chapecó. Com a punição, o técnico não poderá ficar no banco de reservas para comandar o time do campo e está impedido de participar da entrevista coletiva depois da partida.
O advogado do Leão, Sandro Barreto, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, falou que nesta quinta-feira o clube vai protocolar o pedido de efeito suspensivo do técnico avaiano.
— O departamento jurídico do Avaí se reuniu e entendemos que vamos
entrar com um efeito suspensivo, um recurso
voluntário, e, nesta quinta-feira, já vamos protocolar o pedido. Provavelmente, o presidente vai deferir o efeito suspensivo e ficamos no aguardo que o Silas possa ficar com seus atletas dentro do Maracanã, no jogo contra o Flamengo — explicou Barreto.
Barreto afirmou também que depois de conseguir a liberação do técnico, o clube irá lutar até o final na esfera da justiça desportiva para diminuir a punição ao técnico Silas:
— Depois, tem a segunda instância. Vamos aguardar a data do próximo julgamento do Pleno, no tribunal, em Camboriú, e, caso tivermos sucesso, o procurador deve recorrer à última instância, no STJD, no Rio de Janeiro. Neste caso, se não obtivermos sucesso, iremos fazer o mesmo (recorrer ao Pleno do STJD) — concluiu o advogado Sandro Barreto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.