| 13/05/2009 00h36min
Caso o Grêmio confirme classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores, já sabe quem será seu adversário. Na noite desta terça-feira, o Caracas goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, na Venezuela, e avançou no torneio. O jogo de ida, em Quito, foi ganho por 2 a 1 pelos equatorianos.
Agora, o time venezuelano aguarda a definição do confronto entre Grêmio e San Martín, nesta quarta-feira, no Olímpico, para conhecer seu adversário. Caso o time gaúcho confirme a vantagem de ter vencido por 3 a 1 fora de casa, a primeira partida será em Caracas. Só não se sabe ainda se na próxima semana ou na semana seguinte.
Exibindo um bom futebol diante de seus torcedores, o Caracas abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Figueroa, o cérebro do time, foi derrubado dentro da área pelo goleiro Álvarez. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0. O segundo gol saiu aos 42, em jogada de contra-ataque, com Prieto, de cabeça.
O Cuenca voltou para a segunda etapa precisando de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas logo sofreu o terceiro. Rentería, que lembra muito o colombiano que jogou no Inter, mas não é ele, acertou um chutaço no ângulo. Aos 28, Rey mandou outro belo chute em cobrança de falta e fechou o caixão dos equatorianos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.