Conteúdo: rbs30anos | 12/05/2009 21h02min
Uma grande estrutura está sendo preparada para a apresentação que celebrará os 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina. O show gratuito de Roberto Carlos, marcado para as 20h do próximo sábado na Via Expressa Sul, em Florianópolis, será o ponto máximo das festividades.
Antes do Rei subir ao palco, o público participará de uma série de ações interativas sob o comando do casal Luciano Huck e Angélica. O Grupo RBS também preparou um filme com duração de cinco minutos e que será apresentado com exclusividade. O filme é dirigido pelo documentarista e vídeo-maker Carlos Nader e apresentará os principais marcos da história do Estado nas últimas três décadas.
As pessoas também responderão ao quiz com perguntas que abrangerão a história catarinense e curiosidades da vida e carreira de Roberto Carlos. A plateia assistirá ainda ao vídeo com depoimentos de personalidades catarinenses e artistas globais sobre os 30 anos do Grupo RBS.
Para garantir
a comodidade do público, haverá uma linha
de ônibus extra e gratuita a partir das 15h de sábado. Além disso, ocorrem mudanças no trânsito próximo a região do show e será montado um esquema reforçado de segurança.
Trânsito
O Comando Geral da Polícia Militar em Florianópolis anunciou na manhã desta terça-feira o esquema de trânsito para o show. O trafego será monitorado a partir das 14h do sábado, e a PM deve efetuar as alterações no decorrer da tarde, de acordo com o aumento no fluxo de veículos no local do show.
A pista no sentido Centro-Sul da Ilha do túnel Antonieta de Barros será de uso exclusivo dos veículos credenciados para o show, além das linhas especiais de ônibus que sairão do Terminal de Integração do Centro (Ticen) com destino à apresentação na Via Expressa Sul. Os demais veículos, que seguem pela Avenida Gustavo Richard com destino ao Sul da Ilha, acessarão a Via Expressa Sul pela contramão do túnel Antonieta de Barros.
Para quem
estiver no Rio Tavares, o acesso ao show será feito pela
Avenida Jorge Lacerda, na Costeira do Pirajubaé.
Depois do show, o trânsito no sentido Bairro-Centro pela Via Expressa Sul voltará ao normal. O acesso à Via Expressa Sul pelo túnel, no sentido Centro-Bairro, será interrompido e o trânsito será desviado pela Prainha. A pista da direita da Via Expressa Sul, no mesmo sentido, continuará sendo usada apenas por ônibus destinados ao show e veículos credenciados, em mão dupla.
Transporte coletivo
Para quem optar pelo ônibus, linhas especiais sairão do Terminal de Integração do Rio Tavares (Tirio) até o local do show. Os ônibus transitarão por um corredor exclusivo, que passará pela Via
Expressa.
— Os ônibus farão o trajeto dos terminais ao local do show em cinco
minutos — afirmou a gerente de planejamento da Secretaria Municipal de Transporte, Dayse Marques.
Além disso, não haverá alteração nas linhas comuns de transporte coletivo para o Sul da Ilha no dia do show. O Grupo RBS também disponibilizará uma linha especial de ônibus que circulará gratuitamente, partindo do terminal Ticen até o local do show, e retornando para o Centro. A frota terá capacidade para levar até 40 mil pessoas, a partir das 15h até o final do show.
O embarque para a linha extra também será realizado na Praça Tancredo Neves. O deslocamento dos ônibus gratuitos será feito por um corredor exclusivo para evitar engarrafamentos e garantir a rapidez do serviço.
Estacionamento
Quem optar por ir de carro para o show terá à disposição dois estacionamentos operados pela Associação Florianopolitana de Voluntários (AFLOV), ao lado do terminal de ônibus Saco dos Limões, na Via
Expressa Sul. Os estacionamentos têm capacidade total para
sete mil veículos e irão custar R$10.
A orientação do comando da Polícia Militar, no entanto, é para que a população dê preferência ao transporte público.
— As pessoas podem deixar seus veículos em estacionamentos próximos aos terminais e utilizar os ônibus para acessarem o local do show. É mais seguro e deverá ser mais rápido — avalia o tenente-coronel Paulo Ekke Moukarzel, comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.
Policiamento
Para o show de sábado, a Polícia Militar espera um público de 50 mil pessoas, e para garantir a segurança no local, deslocará um efetivo de 600 policiais, o maior contigente destacado para a cobertura de um espetáculo no Estado.
A segurança será feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), cavalaria, cães e policiamento aéreo, com a utilização de helicóptero. Plataformas de elevação serão erguidas no local para
possibilitar que os policiais tenham uma visão a dois metros acima do público.
Também será instalado um sistema de câmeras de segurança e haverá um efetivo de policiais à paisana entre a multidão. Além disso, policiais serão destacados para garantir a segurança em pontos próximos ao local do espetáculos, como Servidão Catarina, Morro da Pedreira e Morro da Cidade Alta.
O Comando da PM informa que todo o público será revistado antes de entrar na área restrita ao show.
Serviço médico
O evento contará com um posto médico com ambulatório e duas ambulâncias UTI completas da Unimed. Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e farmacêuticos estará à disposição do público para atender a qualquer emergência.
Banheiros
Duzentos e vinte banheiros químicos serão instalados no local do show para uso gratuito do
público.
Serviço:
Comemoração aos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina
Show do Roberto Carlos
Local: Via Expressa Sul,
em Florianópolis
Entrada franca
Dia 16 de maio, sábado, às 20h
Este será o show do ano,ainda mais com a participação de Angelica e Luciano,dos quais eu sou fã,ótima esclha para comemorar os 30 anos do grupo RBS
espero q a rbs tenha escolhido um dia que nao chova,ate porq agora tem seu proprio meteologista...ja pensou o transtorno de assistir o show com todo mundo segurando guardachuva...bom show a todos!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.