| 12/05/2009 12h27min
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou nesta terça-feira que o número de casos suspeitos da nova gripe no país subiu para 32 em 22 estados. O Ministério da Saúde atualizou no início da tarde o balanço sobre os casos suspeitos de gripe suína no país. Análises laboratoriais descartaram pela manhã dois casos e, com isso, o total de pacientes com suspeita da doença caiu para 32. Oito casos estão confirmados.
Segundo o site G1, Temporão também destacou que a quantidade de casos confirmados continua em oito. Há ainda 29 casos em monitoramento e 166 descartados por exames laboratoriais, em um total de 237 análises realizadas até o momento. Ao todo, são três pacientes infectados pelo vírus no Rio de Janeiro — sendo dois transmitidos dentro do Brasil —, dois em São Paulo, um em Santa Catarina, um em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul.
As informações foram divulgadas pelo ministro durante audiência pública conjunta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e da
Subcomissão Permanente de
Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde do Senado.
Especulações
Temporão afirmou que ainda é muito cedo para se fazer previsões sobre a disseminação da nova gripe pelo mundo. Até segunda-feira, o Brasil já havia confirmado oito casos da doença, sem nenhum registro de morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1).
— Como é uma doença nova há muita especulação e pouca certeza. Ainda é muito cedo para que se possam fazer previsões refinadas do que pode acontecer. A OMS mantém o nível (de alerta) 5, mas isso pode mudar a qualquer momento — afirmou Temporão. Para chegar ao grau de pandemia, basta o nível ser elevado para 6.
Tire suas dúvidas sobre a nova gripe.
Saiba mais no gráfico animado:
Japão - Funcionário do Ministério da Saúde aguarda saída de pacientes, que estão sob vigilância em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Narita., vindos de um voo de Detroit. Três pessoas chegaram ao país, vindas dos Estado Unidos, infectadas pelo vírus.
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.