| 12/05/2009 12h04min
Com as desisitências de Chivas Guadalajara e San Luís da Copa Libertadores, em razão da nova gripe no México, São Paulo e Nacional-URU avançaram direto para as quartas-de-final da competição. O vice de futebol do Grêmio, André Krieger, declarou nesta terça que a medida da Conmebol estabeleceu uma desigualdade na disputa. O clube pode formalizar um protesto à entidade.
— O Grêmio, se chegar às quartas-de-final, o terá feito dentro de campo, o que não ocorreria com o São Paulo e o Nacional. Mais prudente teria sido a utilização de outros clubes ranqueados logo após esses que acabaram saindo em função da doença — declarou o dirigente.
Assim, o Everton, do Chile, entraria no lugar do Chivas e o Universitario, do Peru, ocuparia a vaga do San Luís. Krieger disse que o Grêmio discutirá a questão com o presidente Duda Kroeff, que está em São Paulo e deve retornar a Porto Alegre ainda nesta terça.
— Temos que conversar com o presidente a situação. Ele não
está em Porto Alegre. Até para que o
Grêmio, se for o caso, formalize um protesto quanto à adoção desses critérios desiguais — comentou.
O vice de futebol André Kriger também comentou a programação do clube para as disputas simultâneas de Libertadores e Brasileirão, caso o time confirme classificação nesta quarta, diante do San Martín. A escalação de equipe mista diante do Atlético-MG, sábado, no Mineirão, não está descartada.
— Vamos trabalhar isso a partir de hoje. Temos três jogos em sequência, dois pela Libertadores e um pelo Campeonato Brasileiro, e vamos agir com critério, equilíbrio, para que o Grêmio não saia prejudicado em nenhuma das duas competições — observou.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 22h
Estádio: Olímpico
"O Grêmio, se chegar às quartas-de-final, o terá feito dentro de campo", reclama Krieger
Foto:
Divulgação, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.