| 11/05/2009 15h54min
O julgamento de Diego Souza no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), que aconteceria nesta segunda-feira, foi novamente adiado. O departamento jurídico do Palmeiras fez o pedido pela segunda vez e foi atendido. O motivo alegado pelo advogado foi a impossibilidade de o meia comparecer ao Tribunal, pois viajou com a delegação para enfrentar o Sport, nesta terça-feira, em Recife, pela Taça Libertadores . As informações são do site Globoesporte.com.
Na semana passada, o adiamento aconteceu porque Diego estaria em campo com o clube também contra o Sport , mas desta vez no Palestra Itália. Ainda não foi estipulada uma nova data para o julgamento.
— Pedimos que não acontecesse nesta segunda porque não poderíamos levar o Diego Souza ao Tribunal, já que ele está viajando com o Palmeiras para o jogo pela Libertadores. O pedido foi atendido — explicou Luiz Roberto Castro, advogado do Verdão.
Diego Souza foi expulso na segunda semifinal do
Campeonato Paulista contra o Santos , em
jogo realizado no Palestra Itália. O palmeirense se envolveu em uma confusão com Domingos e ambos acabaram recebendo cartão vermelho.
Pelo tumulto, o camisa 7 palmeirense foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 253, que aponta prática de agressão física e prevê suspensão de 120 a 540 dias, e o 255, por ato de hostilidade, que tem pena de um a três jogos. Já Domingos responderá por assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva — artigo 258, cuja pena varia entre um e dez jogos de suspensão.
Caso ocorra uma punição a Diego Souza, ela pode ser cumprida ainda este ano, dependendo da forma como ela for estipulada. Se for por número de jogos, aconteceria no Paulista do ano que vem. Mas se for em suspensão por dias, seria cumprida no Brasileiro e na Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.