Notícias

RBS 30 Anos  | 11/05/2009 13h29min

Conheça as histórias de quem será vizinho do show de Roberto Carlos em Florianópolis

Moradores da Costeira preferem estar perto do palco, apesar da visão privilegiada de suas janelas

Mariana Ortiga  |  mariana.ortiga@diario.com.br

A varanda de casa bem que poderia se transformar em camarote para assistir ao show de Roberto Carlos, no próximo dia 16. Mas o agente de cobranças André de Freitas, 32 anos, vai dispensar o conforto do lar para estar bem perto do Rei.

O curioso é que, assim como ele, a maioria dos moradores da Costeira do Pirajubaé, bairro de Florianópolis que está mais perto do local do espetáculo, não se contenta em ver e ouvir Roberto Carlos de longe.

André conta que nem passou pela cabeça comprar um binóculo para assistir ao cantor sentado na sacada da sala. Quando soube que teria o ídolo como vizinho, mesmo que por cerca de apenas duas horas, ligou para a maior fã de Roberto Carlos que conhece, sua mãe:

— Ela não entendeu nada e quis saber como o Rei estaria cantando aqui em frente. Depois que expliquei, falou que viria de Curitiba, onde mora, com antecedência de 24 horas para ter certeza que nada a impedirá de ver o ídolo — conta o fã.

André diz que gosta das músicas de Roberto Carlos que o fazem lembrar a infância, quando, aos domingos, os pais colocavam os discos do cantor. Ele confessa que Café da Manhã o faz chorar e considera Eu te amo, te amo, te amo, uma das canções mais belas.

Unanimidade

Na vizinhança, a expectativa não é diferente. Há quem já esteja se programando para sair de casa e, em poucos minutos, estar no show, como a dona de casa Maria de Lourdes Bernardo, 66 anos, que diz “não ver a hora do dia 16 chegar”.

Do quintal do lar do aposentado João Manoel de Araújo, 68 anos, uma fresta entre as árvores permite ver o local em que o palco será instalado. Mas ele, a mulher, Hilda de Souza, e os filhos fazem questão de estar lá embaixo, junto ao público.

— Fiz um cateterismo recentemente, mas perguntei para o meu cardiologista se posso ir e ele me liberou — comemora a esposa, Ilda de Souza Araújo.

João Manoel, que guarda mais de 20 vinis de Roberto Carlos entre os discos que possui, conta que chegou a ver o cantor uma vez, no ano de 1967. Ele era taxista e o ídolo estava saindo de um hotel do Centro de Florianópolis.

— O Rei é o Rei. Estamos perto demais para não ir e tentar vê-lo de perto. Só se fala nisso aqui na redondeza — comenta o aposentado.

A diferença de faixa etária das pessoas que aguardam com ansiedade por Roberto Carlos revela que, além de toda a paixão que desperta no público, também é capaz de, não só conquistar, como unir gerações.

Serviço:

Show do Roberto Carlos em comemoração aos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina
Local: Via Expressa Sul, em Florianópolis
Entrada franca
Dia 16 de maio, às 21h

Comentários

Maurilia Costa da Silva

Denuncie este comentário12/05/2009 16:53

Roberto, Roberto é tudo de bom" Nunca perdir um show, pago, esse é gratis e pertinho de onde eu moro.... Vou sim !!! sou profundamento apaixonada pelo Roberto carlos. todas as vezes que vou ao show dele, eu vivo um momento lindo.

Susi Padilha / 

André de Freitas chora cada vez que escuta "Amanhã de manhã, vou fazer um café pra nós dois"
Foto:  Susi Padilha


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.