| 11/05/2009 09h45min
A imprensa nacional e internacional se rende ao talento de Nilmar nesta segunda-feira, após o golaço contra o Corinthians, no Pacaembu, domingo. Um dos jornais mais importantes do Brasil, a Folha de S. Paulo coloca o atacante do Inter como sua principal foto de capa. O texto diz que Nilmar voltou a dar prejuízo ao time que defendeu entre 2005 e 2007.
"Ex-jogador corintiano, Nilmar enfrentava pela primeira vez o time paulista desde que deixou o Parque São Jorge, em 2007. Sua saída foi marcada por ações judiciais e na Fifa, que geraram dívidas de mais de R$ 20 milhões ao Corinthians. Na volta do time à Série A do Brasileiro, Nilmar voltou a causar prejuízo aos corintianos. Sua habilidade fez diferença diante de um Corinthians sem os mesmos recursos técnicos."
Por sua vez, o Estado de S. Paulo afirma: desta vez, o fenômeno foi Nilmar.
"O corintiano, acostumado a aplaudir as pinturas de Ronaldo, teve dia de reverência a Nilmar. Até Mano. 'O bom cabrito não berra, não chora. Quando é a favor a gente vibra, do outro lado...', se conformou", diz a matéria.
Já o site Globoesporte.com chama o craque do Inter de "Nilmaradona", em provável alusão ao gol que o argentino fez na Copa de 1986, após arrancar em velocidade e driblar vários adversários.
"Da boca do túnel que leva aos vestiários, o craque pentacampeão (Ronaldo) viu o atacante colorado enfileirar seis alvinegros até o toque preciso no canto esquerdo, sem chances para Felipe.
Depois disso, Ronaldo voltou ao estacionamento e foi embora. Ninguém sabe se para comprar um ingresso
pela pintura que presenciou ou se voltou a seu apartamento para rever pela televisão o mágico lance", diz o site.
Fora do país, o gol também repercutiu. O italiano Gazzetta dello Sport publicou uma matéria extremamente elogiosa. Sob o título "De um Fenômeno a outro", o texto lembra o interesse de Palermo no jogador e diz que, hoje, Nilmar é seguramente o atacante mais completo do Brasil.
"Gol de fenômeno mas não do Fenômeno. Com Ronaldo fora, Nilmar rouba a cena e decide com seu gol a partida entre Corinthians e Inter. Um gol digno da coleção de Ronaldo, partindo pouco depois do meio-campo e enfileirando toda a defesa do time de São Paulo".
Outro importante veículo italiano, o La Repubblica, colocou
na capa de seu site uma chamada para o vídeo do gol, e também chamou o jogador de "Nilmaradona", em referência ao argentino, que fez muito sucesso em terras italianas, no Nápoli.
Até o site da Fifa mencionou o gol. A matéria sobre a rodada das ligas nacionais pelo mundo coloca o jogo do Pacaembu em destaque:
"O único gol da partida foi um esforço brilhante de Nilmar, que bateu cinco oponentes em seu caminho".
Confira o gol em gráfico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.