| 10/05/2009 20h27min
Assim como praticamente todo o elenco, o técnico Mano Menezes mostrou-se satisfeito com o rendimento do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Internacional neste domingo, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela escalação de apenas dois titulares, o treinador admitiu que temia por uma goleada, mas, no segundo tempo, o Timão sufocou o adversário e quase empatou. As informações são do site Globoesporte.com.
– Perder nunca é bom, mas existem derrotas e derrotas. Poderíamos ter sofrido uma goleada. Essa era a minha maior preocupação. A pior coisa para um treinador é escalar a equipe nessas condições, expondo jogadores que não vinham atuando. Ninguém seria compreensivo se acontecesse uma tragédia aqui – afirmou.
O comandante alvinegro elogiou a postura da equipe, principalmente por encurralar o Colorado na etapa final. No entanto, lamentou a perda dos três primeiros pontos em casa. Durante a semana passada, o treinador disse que seria fundamental começar o torneio com bons resultados para brigar pelos primeiros lugares no fim.
– A gente sai com uma avaliação positiva de desempenho, postura e atitude. Embora os três pontos tenham ficado do lado de lá. Era importante, como grupo, ter um bom entendimento na parte tática. Perdemos o jogo em um lance individual, assim como ganhamos outros assim. A falta de entrosamento aparece em pequenos detalhes – acrescentou.
Mano Menezes ignorou o fato de o Corinthians ter perdido a invencibilidade em casa por ter atuado com jogadores reservas. A última derrota havia acontecido em 19 de julho do ano passado, quando foi batido por 1 a 0 pelo Bahia, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 26 jogos, foram 20 vitórias e seis empates.
– Não podemos pensar nessa hora em colocar interesses de invencibilidade na frente de interesses da equipe. Precisamos estar inteiros para fazer um grande jogo contra o Fluminense – completou, referindo-se à partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.