| 06/05/2009 22h33min
O Joinville venceu o Universo por 85 a 81 (43 a 32), nesta quarta, no Ginásio Ivan Rodrigues, que recebeu mais de 2 mil torcedores joinvilenses. Com a 20ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), o time do técnico Alberto Bial chegou a 47 pontos e subiu para terceiro lugar na tabela. O clube do Distrito Federal está em segundo, com um a mais. O Flamengo lidera, com 50 pontos.
A partida em Joinville foi equilibrada nos quatro minutos iniciais. Com superioridade no ataque e na defesa, o time da casa mandou no jogo no restante do primeiro quarto, vencido pelos catarinenses por 26 a 16. Destaque para as cestas de três pontos. Das 12 marcadas pelo Joinville no confronto, seis foram nos 10 primeiros minutos.
No início do segundo quarto, os visitantes ameaçaram uma reação e a diferença no placar chegou a cair para dois pontos. Mas logo a equipe catarinense, que jogou desfalcada do armador Espiga e dos pivôs Shilton e Olívia, voltou a acertar a mão. Os joinvilenses
ganharam o período por 17 a 16 e
foram para o intervalo com 11 pontos de vantagem: 43 a 32.
No segundo tempo, os visitantes se recuperaram e chegaram a encostar novamente no placar. Mas, com a força da torcida, o time da casa se manteve o tempo todo à frente. Mesmo vencendo os dois últimos quartos (26 a 21 e 23 a 21), a equipe do técnico Lula Ferreira não conseguiu tirar a vitória do Joinville.
O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe que, mesmo desfalcada, conseguiu vencer o campeão da Liga das Américas.
— Foi um jogo inesquecível. Jogamos com todas as características de uma partida decisiva, com muita garra e inteligência.
A partida com o Brasília foi a última do Joinville em casa na fase de classificação do NBB. O time faz o último jogo desta etapa na próxima quarta, dia 13, em Lajeado (RS), contra o Bira. O Joinville precisa vencer e torcer por outros resultados para se manter em terceiro, mas o quarto lugar está garantido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.