RBS 30 Anos | 05/05/2009 16h43min
Se junto com as tantas emoções vividas no show de Roberto Carlos, no próximo dia 16, aparecerem problemas como aquele mal-estar repentino, não haverá motivos para preocupação. Uma equipe de profissionais de saúde estará de plantão no local do espetáculo, com equipamentos de ponta, para atender às emergências.
Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, socorristas e técnicos de enfermagem estarão à disposição do público para que as milhares de pessoas presentes possam curtir o Rei com a certeza de que se ocorrerem imprevistos, serão solucionados.
Para isso, haverá uma tenda onde funcionará um ambulatório. Serão prestados os serviços médicos, que incluirão, além dos atendimentos cotidianos como o do paciente com dor de cabeça, pequenos procedimentos cirúrgicos como suturas e curativos.
O ambulatório terá leitos de UTI. Mas o evento contará ainda com outros leitos deste tipo dentro das ambulâncias chamadas UTI completas, por possuírem equipamentos como respiradores e desfibriladores, usados para combater doenças cardíacas. Estas ambulâncias também servirão para levar pacientes até um hospital, caso o problema detectado exija mais atenção.
— Teremos plenas condições de atender à demanda. Será preciso, no entanto, que o paciente se desloque até o posto médico, sozinho ou com a ajuda de amigos, familiares ou seguranças, que também serão treinados para tal — explica o médico Edson Luis Lemos, responsável pelo atendimento de saúde durante o show.
Ele chama a atenção para o fato de que será impossível a equipe se deslocar até os locais em que as pessoas com problemas estiverem e aproveita para ressaltar que não será possível utilizar o ambulatório como local para descanso. O médico também comenta que, apesar de não ter certeza da faixa etária do público, aposta em uma maioria acima dos 50 anos. Assim, a ansiedade de ver o ídolo Roberto Carlos pode estimular fenômenos cardiovasculares naqueles que tem propensão para tal.
— Quem toma remédios não pode esquecer de levá-los para seguir com o tratamento nos horários preestabelecidos — adverte Edson.
Embora os cuidados com a saúde sejam de responsabilidade de uma equipe da Unimed, não será preciso ser associado, nem pagar para ser atendido. Também não adiantará exigir privilégios por possuir carteirinha específica do plano.
O médico Edson Luis Lemos recomenda que as pessoas que estão sob medicação não esqueçam de levá-la para fazer uso no horário devido
Foto:
Diego Redel
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.