| 05/05/2009 08h25min
O Grêmio completa nesta terça 30 dias sem técnico, mas este aniversário não será comemorado. Afinal, chega com uma certeza e uma dúvida. A direção quer Paulo Autuori como substituto de Celso Roth – que ontem acertou com o Atlético-MG. Mas não sabe se o treinador conseguirá ser liberado pelo Al-Rayyan, do Catar. Por isto, tem um acerto encaminhado com um plano B.
– Definimos uma alternativa. Conversamos com este treinador e não seria difícil trazê-lo – disse ontem o presidente Duda Kroeff, sem revelar o nome do interino.
Presidente admite demora
Segundo o dirigente, que fez mistério, a medida é apenas uma precaução. O Grêmio confia que Autuori deixará o Catar em 20 de maio. O clube fez um pré-contrato comprometendo-se a pagar R$ 220 mil mensais até 31 de dezembro de 2010.
– Sabemos que estamos demorando, mas é uma estratégia. E revelou-se acertada com o sucesso do (interino, Marcelo) Rospide – disse o presidente.
Geninho, do Atlético-PR, é o preferido se Autuori não vier. Ney Franco, do Botafogo, corre por fora. Enquanto isso, Rospide comandará o time contra o San Martín, amanhã, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Ele venceu três jogos que disputou (Aurora, Universidad de Chile e Boyacá Chicó).
Ruy diz que não pensa no chefe
O desempenho parece ter acabado com a ansiedade dos jogadores em conhecer o novo comandante.
– Confiamos no Rospide. Ele tem 100% de aproveitamento. Por isso, o grupo está fechado com ele. Não ficamos pensando no novo técnico – afirma o lateral-direito Ruy.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.