| 03/05/2009 18h01min
Mesmo mostrando garra e vontade, principalmente no segundo tempo, o Coritiba não saiu do 0 a 0 com o Nacional, nesse domingo, no Couto Pereira, na última rodada do Campeonato Paranaense. Além de perder o título, o time também caiu uma posição na tabela, terminando em terceiro lugar, com 15 pontos. O Nacional ficou com 12, em quarto.
O primeiro tempo da partida parecia um treino de ataque contra defesa. De um lado o Coritiba, precisando da vitória, e do outro o Nacional, que veio totalmente fechado. E essa foi a história dos 45 minutos iniciais.
Buscando jogar através das velocidades de seus alas, o Coxa até criou boas oportunidades, com Pedro Ken, Marcos Aurélio e Ariel, mas não conseguia finalizar com perigo na meta de Renan, que mostrava segurança. Já a equipe de Rolândia, jogada de maneira muito defensiva e só buscava o gol através de contra-ataques e chutes de fora da área, mas sem assustar Vanderlei.
Para a segunda etapa, o técnico René Simões mudou o esquema tático do Coxa, buscando fechar os espaços no meio-campo. Mesmo assim, as melhores oportunidades do clube foram com bolas paradas. Primeiro, aos cinco, Marcos Aurélio cobrou falta cruzada direto para o gol e Renan salvou o Cianorte. Depois, aos 13, Carlinho Paraíba cobrou com perigo, mas a bola bateu na rede por cima do gol.
Com a vitória do Atlético-PR na Arena, o Coritiba parecia já conformado, mas ainda assim pressionava o Nacional, que apenas assitia o adversário jogar. Aos 28, o Coxa perdeu uma chance incrível. Marlos bateu escanteio e Pereira cabeceou. Renan espalmou e a bola bateu no travessão. Na sobra, a zaga tirou quase em cima da linha.
A pressão coxa-branca continuava, sem deixar o time de Rolândia respirar. Aos 40, Carlinhos Paraíba cruzou pela esquerda e Ariel, meio que de joelho, mandou para o gol, mas Renan, em tarde inspirada, fez mais uma ótima defesa. Três minutos depois, Ramon, na pequena área, cabeceou para fora.
E, apesar de atacar de todo jeito, o gol não saiu. Mesmo assim, a torcida reconheceu a luta da equipe e em nenhum momento deixou de incentivar. Mas o placar acabou 0x0 no Couto Pereira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.