| 03/05/2009 17h55min
Com um show do argentino Diego Milito, que marcou três gols, o Genoa bateu a Sampdoria por 3 a 1, no Estádio Luigi Ferraris, no clássico da cidade de Genoa, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Assim, a equipe azul e rubra continua na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Em quinto, o Genoa está somente um ponto atrás da Fiorentina, quarto lugar.
A Sampdoria começou com maior posse de bola e pressionava o Genoa em seu campo. Porém a partida tinha poucas oportunidades de gol. Aos 27, a defesa do Genoa vacilou e perdeu a bola na área. Palombo deu excelente passe para Cassano, mas o atacante chutou por cima do gol. A chance desperdiçada fez o Genoa acordar. Aos 30 minutos, Biava cobrou escanteio e Diego Milito, em cima da linha, colocou a bola na rede, abrindo o placar.
O gol não abateu a Sampdoria, que continuou buscando o ataque. Aos 45, Cassano tocou para Palombo, que arriscou de longe. A bola desviou na defesa do Genoa e sobrou para Campagnaro, em posição duvidosa, fazer o gol de empate.
No segundo tempo, o clássico teve uma sucessão de passes errados e disputas de bola no meio-de-campo. Em uma jogada duvidosa, o Genoa acabou se colocando à frente no placar. Aos 28, Diego Milito aproveitou rebote, em posição duvidosa, mandou para gol, colocando o Genoa novamente em vantagem.
No fim, uma sucessão de faltas tumultuou a partida. Aos 41, Ferrari levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 45, Campagnaro e Thiago Motta trocaram agressões e ambos foram expulsos. Mesmo com um a menos, o Genoa acabou chegando ao seu terceiro gol, em contra-ataque, Palladino deu ótimo passe para Milito. O argentino finalizou bem e decretou o empate.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.